PRINCIPAIS REALIZAÇÕES DA ANGIS NO RUMO DO ASSOCIATIVISMO.
1998
Somos a única empresa que possui integração com NFSe de forma automática.
2002
Trabalho junto ao CONTRAN através do qual foi delegada às ITLs a inspeção de veículos com trânsito pelo MERCOSUL. (Resolução 237/02);
2003
Trabalho conjunto ANGIS/INMETRO, na antiga sede da ANGIS, onde foi feita a atualização de todos os RTQs referentes às inspeções realizadas pelos OIA SV;
2003
Trabalho junto à Prefeitura de São Paulo que resultou na transferência para as ITLS do serviço de inspeção dos taxis e veículos escolares que antes era feita exclusivamente pela própria Prefeitura.
2004
Fornecimento a diversos associados do know how e da legislação necessária para fazer a inspeção de taxis e veículos escolares, o que resultou na execução desse serviço pelas ITLs em diversas outras cidades;
2004
Ação judicial contra DENATRAN/INMETRO que resultou no congelamento temporário dos credenciamentos que vinham ocorrendo sem controle nenhum por parte do INMETRO. Dessa ação resultaram as Resoluções CONTRAN 185/05 e 232/07 com o que o CONTRAN e DENATRAN reassumiram sua parcela de responsabilidade e controle sobre os Organismos de Inspeção/Instituições Técnicas Licenciadas o que se refletiu em melhor qualidade das empresas credenciadas, melhor qualidade do serviço e diminuição da concorrência predatória.
2006
Trabalho na Câmara Temática de Assuntos Veiculares do CONTRAN que resultou na publicação da Res. 201/06 pela qual TODOS OS VEÍCULOS CONVERTIDOS A GNV NO BRASIL, passaram a ser obrigados a fazer uma inspeção de segurança veicular anual em uma ITL.
2007
Trabalho na Câmara Temática de Assuntos Veiculares do CONTRAN que resultou na publicação da Res. 262/2007, na qual foi retirada a proibição de alteração de suspensão em veículos leves.
2008
Celebração de Convênio com a CETESB, sobre inspeção de opacidade de veículos com motores diesel;
2010
Campanha de esclarecimento da Polícia Rodoviária, através de palestras e distribuição de cartilhas contendo a legislação de GNV e de veículos transformados em geral, de forma a orientar os policiais sobre como identificar esses veículos e que tipo de documentação exigir;
2011
Convênio de inspeção veicular junto à ANTT. Esse convênio, por diversas razões acabou sendo revogado. Todavia em 2015, retomamos as negociações com esse órgão com vistas a novo convênio para inspecionar a frota de veículos de carga e coletivos de passageiros com transito interurbano;
2012
Trabalho na CTAV com relação às atividades das ITLs, após o que conseguiu-se retirar dos critérios de inspeção a exigência de ensaio em pista;
2013 à 2016
Planejamento estratégico – ANGIS Presidência / Diretoria Executiva / Diretoria Administrativa.